Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15530
Título: A importância histórica do Teorema de Tales: Aplicações e controvérsias
Autor(es): Silva, Mayara Priscila Santos
Palavras-chave: Tales de Mileto
Teorema de Tales
Geometria
Data do documento: 7-Dez-2017
Resumo: O nosso objetivo é verificar os possíveis feitos associados a Tales de Mileto através de uma análise do contexto histórico, trazendo fatos e controvérsias, e caracterizar o famoso Teorema de Tales por meio de aplicações. Metodologicamente nosso estudo constitui uma pesquisa qualitativa do tipo bibliográfica. Concluímos afirmando que o teorema atribuído a Tales é de suma importância para a Geometria, para nossa vida, pois possibilita diversas aplicações. E quando nos referimos ao caso de que ele calculou a altura da pirâmide percebemos que existem dúvidas referentes a dados históricos. Há falta de informações concretas, e onde há informações, estas são distorcidas.
Descrição: SILVA, M. P. S. A importância histórica do Teorema de tales: Aplicações e controvérsias. 2017. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15530
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mayara Priscila Santos Silva.pdfPDF - Mayara Priscila Santos Silva4.03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.