Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15531
Título: Avaliação do nível de atividade física de policiais militares
Autor(es): Diniz, Felipe Nóbrega
Palavras-chave: Atividade física
Composição corporal
Policiais militares
Data do documento: 14-Dez-2017
Resumo: O presente estudo teve como objetivo avaliar o nível de atividade física de policiais militares, considerando a composição corporal. A pesquisa foi realizada com 44 Policiais Militares pertencentes ao pelotão da cidade de Parelhas-RN, dividido em dois grupos, o grupo 1 composto por 20 policiais que participam de exercícios físicos, proposto pelo pelotão e o grupo 2 composto por 24 policiais que não participavam dos exercícios físicos no pelotão. Para avaliar o nível de atividade física foi utilizado o questionário internacional de atividade física IPAQ versão curta e para avaliar os dados antropométricos foi usado fita métrica, estadiômetro de parede e balança digital. Os resultados encontrados mostram que a população estudada tem em média: 39 anos de idade; 1,71 m de altura; 81,75 kg de peso; 94,88 cm de circunferência da cintura e 27,93 kg/m² de índice de massa corporal IMC. Com relação a classificação do nível de atividade física 79,5% da população estudada foi classificada como ativos ou muito ativos, e que os policiais que participam dos exercícios físicos propostos e incentivados pela unidade, apresentam maior nível de atividade física comparado aos que não participam. Já em relação ao IMC, foram constatados que 20,45% dos policiais militares estão com peso normal, 52,27% estão com sobrepeso e 27,27% são obesos. Assim, conclui-se que os policiais apresentam bons níveis de atividade física, porém elevados índices de massa corporal.
Descrição: DINIZ, F. N. Avaliação do nível de atividade física de policiais militares. 2017. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15531
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Felipe Nóbrega Diniz.pdfPDF - Felipe Nóbrega Diniz5.04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.