Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15547
Título: Alguns desafios do ensino da Matemática para pessoa com necessidade educacional especial
Autor(es): Araújo, Ari Sampaio de
Palavras-chave: Professor de Matemática
Inclusão Educacional
Formação do professor
Data do documento: 11-Dez-2017
Resumo: O objetivo deste estudo é analisar como os professores de Matemática foram ou estão sendo preparados para lidar com o processo de ensino e aprendizagem dos alunos com Necessidade Educacional Especial (NEE). Neste sentido, realizamos uma pesquisa com abordagem do tipo qualitativa, aplicando um questionário, como também nos utilizarmos da contribuição de diversos autores, documentos e referenciais que nos ajudaram a refletir sobre o tema. O universo da pesquisa foram nove (9) professores de matemática da rede pública municipal e estadual de Boa Vista-PB. Durante o processo de análise dos dados foi possível detectar que a maioria dos professores não teve uma formação adequada para trabalhar com educandos com NEE, por isso não se sentem preparados para lidar com educação inclusiva. Portanto, concluímos que é preciso que haja tempo e espaço pedagógico no currículo das escolas, favorecendo o processo permanente de formação continuada para os professores, afim de oferecer uma educação inclusiva de qualidade para os educandos com NEE.
Descrição: ARAÚJO, A. S. de. Alguns desafios do ensino de Matemática para pessoa com necessidade educacional especial. 2017. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15547
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ari Sampaio de Araújo.pdfPDF - Ari Sampaio de Araújo9.16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.