Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15558
Título: Via férrea: a arquivística na Companhia Brasileira de Trens Urbanos em João Pessoa
Autor(es): Souza, Layene Marques da Silva
Palavras-chave: Arquivo setorial
Companhia Brasileira de Trens Urbanos
Organização de arquivos
Data do documento: 4-Abr-2017
Resumo: Este trabalho é resultado da experiência de estágio desenvolvido na Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em João Pessoa (PB), no qual relata as atividades arquivísticas desempenhadas na Instituição, no período de 2015-2017. Para a elaboração deste, foi necessário conhecer a Companhia, desde a sua história com o viés patrimonial até a sua administração atual, consolidando que a atuação do arquivista depende do conhecimento sobre a Instituição. Vale mencionar que a CBTU não tinha nenhum tipo de tratamento documental, logo, o que é apresentado vem como o ponto de partida para as demais práticas arquivísticas a serem implantadas. Este Trabalho de Conclusão de Curso se estrutura numa abordagem qualitativa e descritiva, tendo o estudo de caso dos arquivos da CBTU, e traz como resultados, a ordenação do acervo do setor jurídico e, especificamente, nos arquivos correntes do setor financeiro, contribuindo, para a organização arquivística da Companhia em João Pessoa.
Descrição: SOUZA, L. M. da S. Via férrea: a arquivística na Companhia Brasileira de Trens Urbanos em João Pessoa. 2018. 49f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15558
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Layene Marques da Silva Souza.pdfLayene Marques da Silva Souza18.18 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.