Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15560
Título: O poder do interagente e os novos hábitos de consumir os telejornais: uma análise do uso de "lives" no telejornal correio da manhã - tv correio.
Autor(es): Nascimento, Geovanna Teixeira
Palavras-chave: Facebook
Telejornal
Audiência de jornal
TV Correio
Programa televisivo
Data do documento: 18-Dez-2017
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: Esta pesquisa tem o objetivo de analisar como a audiência do telejornal Correio Manhã, da TV Correio, afiliada da Rede Record na Paraíba, vem se comportando nos espaços destinados à interação através do recurso “live”, disponibilizado pelo Facebook e que funciona como uma transmissão “ao vivo”. A inquietação de saber como a mídia paraibana tem aderido à convergência das mídias e se postado frente aos recursos disponibilizados pela internet foi o grande leme desta pesquisa. A partir do método de estudo de caso, dez programas foram analisados, onde se teve a verificação da participação da audiência, através de comentários o retorno que o telejornal deu quanto às interações. Os interagentes, de um modo geral, têm começado a entender que espaços como comentários, quiz e enquetes são recursos importantes para que a demanda da sociedade seja sugerida como pauta para a grande mídia, uma vez que o poder dos interagentes vai além de “alôs” e os comentários podem ser muito úteis para a produção jornalística.
Descrição: NASCIMENTO, G. T. O poder do interagente e os novos hábitos de consumir os telejornais: uma análise do uso de "lives" no telejornal correio da manhã - tv correio.. 2017. 62f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15560
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Geovanna Teixeira Nascimento.pdf17.62 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.