Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15587
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Dutra, Vanuza Saraiva | - |
dc.date.accessioned | 2018-03-06T11:33:24Z | - |
dc.date.available | 2018-03-06T11:33:24Z | - |
dc.date.issued | 2018-02-23 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.5 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15587 | - |
dc.description | DUTRA, V. S. O lugar como cenário de aprendizagem: uma releitura sobre e na cidade de Catolé do Rocha. 2017. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho objetiva apresentar um recorte dos resultados finais do projeto de pesquisa apresentado ao Programa de Iniciação Científica da UEPB/CNPq, cota 2014/2015, edital 01/2014 - PRPGP/UEPB. Descreve parte das discussões e resultados da pesquisa de campo intitulada: A cidade como potencialidade educativa e educadora: contribuição na constituição do currículo. Procuramos analisar a potencialidade educativa e educadora da cidade de Catolé do Rocha, bem como, as possibilidades, implicações e obstáculos existentes que a limita converter-se em cenário de aprendizagem. Para tanto, como embasamento teórico recorremos às contribuições de alguns autores como: Carlos (1994; 2003); Caballo Villar (2007); Freire (1992; 2003); Gadotti (2006); Santos (1994; 2014); Lima e Maleque (2007); Pequeno (2008), e entre outros. Nesse sentido, ao lançarmos um olhar atento sobre a cidade de Catolé do Rocha, conseguimos identificar alguns espaços e algumas ações neste sentido. Nossas considerações conclusivas nos encaminharam no sentido de que, ao olhar a cidade de Catolé do Rocha de forma “interessada”, até aonde o nosso olhar pôde alcançar, reparamos cenários positivos e negativos. Alguns pelo histórico envolvimento da população são reconhecidamente cenários de aprendizagem, outros poderão vir a ser e contribuir significativamente com o currículo escolar. Tal conclusão enfatiza a necessidade do encurtamento das distorções entre o discurso e a realidade. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Benedita Ferreira Arnaud | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Catolé do Rocha | pt_BR |
dc.title | O lugar como cenário de aprendizagem: uma releitura sobre e na cidade de Catolé do Rocha | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 61 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Vanuza Saraiva Dutra.pdf | 10.39 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.