Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15596
Título: | O cinema como recurso didático-pedagógico na sala de aula |
Autor(es): | Lima, Rosângela de Queiroz |
Palavras-chave: | Cinema Ensino Médio Sala de aula Ensino |
Data do documento: | 5-Mar-2018 |
Resumo: | O breve estudo discorre sobre a utilização do cinema como recurso didático pedagógico, a partir de uma análise das sugestões de filmes propostas em alguns livros didáticos de Língua Portuguesa do Ensino Médio. O presente trabalho foi desenvolvido baseando-se em algumas considerações teóricas feitas por autores como Napolitano (2004) e Thiel (2009) referentes ao uso de filmes na sala de aula. Em contribuição a essa pesquisa, fizemos uso de documentos relevantes para a educação: Os Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio (PCNEM), as Orientações Curriculares para o Ensino Médio, que corroboram para as discussões relacionadas às práticas educacionais. Fundamentados por esses aportes teóricos que atestam o uso coerente de filmes em sala de aula, constatou-se que o cinema pode contribuir de forma significativa no processo de ensino-aprendizagem, ratificando a importância do papel do professor como mediador das atividades. |
Descrição: | LIMA, R. Q. O cinema como recurso didático-pedagógico na sala de aula. 2017. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2017. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15596 |
Aparece nas coleções: | 61 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Rosângela de Queiroz Lima.pdf | 7.59 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.