Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15597
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Araújo, Sinthya Fernanda Diniz | - |
dc.date.accessioned | 2018-03-06T11:34:30Z | - |
dc.date.available | 2018-03-06T11:34:30Z | - |
dc.date.issued | 2018-03-05 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.42 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15597 | - |
dc.description | ARAÚJO, S. F. D. Gênero textual e sequência didática: reflexão acerca do processo de ensino aprendizagem. 2017. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | A escola, comprometida com o conhecimento, apresenta função importante na contribuição de habilidades para a formação de alunos críticos e reflexivos, capazes de proferir diferentes enunciados em vários contextos sociais. Diante, dessa abordagem, sabemos que os educandos desenvolvem essas competências a partir do uso da língua, sendo realizada por meio de algum gênero textual nas inúmeras situações comunicativas. Partindo da importância do gênero textual para o processo de ensino aprendizagem do aluno, bem como as contribuições da sequência didática para o ensino de língua materna, o estudo apresenta como objetivo abordar a importância do gênero textual para o processo de ensino aprendizagem do aluno, bem como a funcionalidade da sequência didática para o ensino de língua portuguesa, tendo a intenção de proporcionar ao alunado o desenvolvimento de competências e habilidades para o uso de determinado gênero textual .A pesquisa desenvolvida é de cunho bibliográfico, baseada em teóricos como, Bakhtin (2003), Marcuschi (2008), Schneuwly e Dolz (2004), dentre outros que abordam concepções relevantes para refletir sobre o uso da língua em reais situações de uso. O estudo indica que o trabalho com o gênero textual, a partir da sequência didática, contribui tanto com a formação do aluno quanto do professor, pois possibilita uma reflexão acerca do uso da língua de forma crítica e reflexiva assumindo assim a função de analistas da língua e das práticas sociais que os envolvem. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Eianny Cecília de Abrantes Pontes | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Gênero Textual | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Sequência Didática | pt_BR |
dc.title | Gênero textual e sequência didática: reflexão acerca do processo de ensino aprendizagem | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 61 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Sinthya Fernanda Diniz Araújo.pdf | 5.67 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.