Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15597
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAraújo, Sinthya Fernanda Diniz-
dc.date.accessioned2018-03-06T11:34:30Z-
dc.date.available2018-03-06T11:34:30Z-
dc.date.issued2018-03-05-
dc.identifier.otherCDD 372.42-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15597-
dc.descriptionARAÚJO, S. F. D. Gênero textual e sequência didática: reflexão acerca do processo de ensino aprendizagem. 2017. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2017.pt_BR
dc.description.abstractA escola, comprometida com o conhecimento, apresenta função importante na contribuição de habilidades para a formação de alunos críticos e reflexivos, capazes de proferir diferentes enunciados em vários contextos sociais. Diante, dessa abordagem, sabemos que os educandos desenvolvem essas competências a partir do uso da língua, sendo realizada por meio de algum gênero textual nas inúmeras situações comunicativas. Partindo da importância do gênero textual para o processo de ensino aprendizagem do aluno, bem como as contribuições da sequência didática para o ensino de língua materna, o estudo apresenta como objetivo abordar a importância do gênero textual para o processo de ensino aprendizagem do aluno, bem como a funcionalidade da sequência didática para o ensino de língua portuguesa, tendo a intenção de proporcionar ao alunado o desenvolvimento de competências e habilidades para o uso de determinado gênero textual .A pesquisa desenvolvida é de cunho bibliográfico, baseada em teóricos como, Bakhtin (2003), Marcuschi (2008), Schneuwly e Dolz (2004), dentre outros que abordam concepções relevantes para refletir sobre o uso da língua em reais situações de uso. O estudo indica que o trabalho com o gênero textual, a partir da sequência didática, contribui tanto com a formação do aluno quanto do professor, pois possibilita uma reflexão acerca do uso da língua de forma crítica e reflexiva assumindo assim a função de analistas da língua e das práticas sociais que os envolvem.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Eianny Cecília de Abrantes Pontespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectGênero Textualpt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectSequência Didáticapt_BR
dc.titleGênero textual e sequência didática: reflexão acerca do processo de ensino aprendizagempt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:61 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sinthya Fernanda Diniz Araújo.pdf5.67 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.