Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15603
Título: O conflito na Síria e a cobertura da mídia sobre o governo de Bashar Al-Assad
Autor(es): Câmara, Luman Wanderley de Arruda
Palavras-chave: Relações Internacionais
Conflito na Síria
Mídia
Governo sírio
Data do documento: 15-Dez-2017
Resumo: No presente trabalho foi estudado o conflito sírio, através de uma breve análise histórica, levando ao início do conflito em 2011, perdurando até 2017, onde houve enorme atuação midiática sobre eventos que corriam sobre a região e o conflito em si. Dessa forma, utilizou-se a taxonomia de Gilboa sobre os modos de atuação da mídia para entender como essa tem capacidade de influenciar outros atores das relações internacionais a mudar decisões políticas, delimitando a forma como as notícias chegam aos nossos olhos e ouvidos, criando seu próprio discurso. Foram analisados discursos criados pelos portais de notícia Al Jazeera, BBC e CNN, devido ao seu alcance e notoriedade. Assim, ao assumirmos também a mídia como ator internacional, esse estudo analisa a sua interação com as relações internacionais, através de uma análise de discurso pós-estruturalista da mídia para mostrar como é criada uma imagem negativa do governo de Bashar al-Assad, o culpando de todas as mazelas da Síria, construindo um discurso que visa a troca de regime sírio para solução regional e global.
Descrição: CÂMARA, L. W. de A. O conflito na Síria e a cobertura da mídia sobre o governo de Bashar Al-Assad. 2017. 60f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2017. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15603
Aparece nas coleções:52 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luman Wanderley de Arruda Câmara.pdfLuman Wanderley de Arruda Câmara21.34 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.