Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15611
Título: Educação ambiental: uma experiênca na escola
Autor(es): Guedes, Adenise Alexandre de Brito e
Palavras-chave: Projetos Educativos
Educação Ambiental
Meio Ambiente
Data do documento: 2013
Resumo: Este trabalho traz uma reflexão acerca da importância da Educação Ambiental que, nos últimos anos, vem ganhando amplo espaço nos debates envolvendo a preservação da natureza e seus bens naturais e o futuro da humanidade, e como esses recursos, estão sendo utilizados pelo homem, muitas vezes de forma exagerada. De fato, para que a natureza seja preservada é necessário que aconteça um processo de conscientização da sociedade, na qual, esteja engajados e mobilizados todo, seja a escola, família, a comunidade, os governantes, entre outros, comprometidos com o meio ambiente. Assim, destacarei como o projeto pedagógico da E.M.E.F. Deputado Humberto Lucena esta transformando o modo dos alunos e da sociedade olhar a natureza, na qual, a mobilização social em torno da preservação do meio é dever de todas as pessoas. Na verdade, para que isso possa acontecer é necessário o envolvimento de educadores com a questão ambiental, para que haja a utilização adequada e que a natureza seja resguardada para o bem do Planeta. Vemos, hoje, como é importante que o educador em sala de aula aborde a questão ambiental, para construir em seus educandos o senso de responsabilidade e preservação da natureza, para a valorização da vida e do meio ambiente, garantindo o bem-estar para as gerações futuras.
Descrição: GUEDES, A. A. de B. e. Educação ambiental: uma experiênca na escola. 2013. 15f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15611
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Adenise de Brito e Guedes.pdfPDF - Adenise Alexandre de Brito e Guedes2.65 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.