Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15614
Título: A(s) bandeira(s) do(s) Brasil(is): uma imagem que representa a nação
Autor(es): Cunha, Wilton Meireles da
Palavras-chave: Bandeira
Iconografia
Nacionalidade
Data do documento: 2017
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo, traçar um panorama de análise do processo evolutivo de construção de um signo representativo da nacionalidade brasileira: A Bandeira do Brasil. Bandeira esta, cujas mudanças e permanências foram acompanhando o desenrolar da história do país. Nascida enquanto reino, elevada junto com o país à categoria de Império, e acompanhando a nação quando da proclamação da independência, a bandeira teve continuidades e alterações que caracterizam cada um dos períodos históricos pelo qual este símbolo do poder passou. Nessa perspectiva, são abordadas algumas das leis que asseguram desde a criação até suas alterações, sem que isto afete em momento algum a sua ressignificação, enquanto símbolo de uma nova fase do Brasil.
Descrição: CUNHA, W. M. da. A(s) bandeira(s) do(s) Brasil(is): uma imagem que representa a nação. 2017. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15614
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Wilton Meireles da Cunha.pdfPDF - Wilton Meireles da Cunha3.72 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.