Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15621
Título: A criança e sua relação com a mídia: erotização e adultização precoce nos anúncios de moda da Revista Vogue Kids Brasil.
Autor(es): Bezerra, Alana Stefany de Lima
Palavras-chave: Infância
Moda infantil
Erotização
Adultização
Data do documento: 2016
Resumo: As crianças, que com o passar do tempo passaram por grandes mudanças no meio familiar, hoje se destacam como grandes atores, principalmente no meio social que envolve o consumo. Temos como exemplo a moda, que antes produzida apenas para o público adulto, descobre o público infantil, e cada vez mais se torna presente no cotidiano das crianças. Sendo assim a publicidade passa a representar a criança de diversas formas sociais, e a mais marcante é como elas são representadas como um mini adulto e a maneira como elas são erotizadas através dos anúncios. O trabalho a seguir busca analisar como as crianças são representadas nos anúncios de moda da revista Vogue Kids Brasil, fonte com grande prestígio na mídia. Essa analise acontece por meio de pesquisa documental com anúncios, e por referencial teórico, onde mostra que as crianças estão cada vez mais sendo erotizadas e adultizada pela mídia.
Descrição: BEZERRA, A. S. de L. A criança e sua relação com a mídia: erotização e adultização precoce nos anúncios de moda da Revista Vogue Kids Brasil. 2016. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15621
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alana Stefany de Lima Bezerra.pdfPDF - Alana Stefany de Lima Bezerra4.14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.