Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15623
Título: Ensino de História e aprendizagem na sala de aula: práticas e docência
Autor(es): Barbosa, Joseano da Costa
Palavras-chave: Aprendizagem
Ensino de História
Prática Pedagógica
Data do documento: 2017
Resumo: Reflete-se neste artigo uma ampla discussão, entre o ensino e aprendizagem em história em uma escola pública estadual de ensino médio, desenvolve um diálogo ligado diretamente as práticas pedagógicas utilizadas na sala de aula, como também, discute a eficácia dessas práticas no que diz respeito a aprendizagem dos discentes. Traz a realidade do ambiente escolar e da sala de aula, além de apresentar as dificuldades que os professores encontram para exercer bem seu ofício, focando também as dificuldades dos alunos em aprender de maneira satisfatória. A partir das leituras da bibliografia tomada como base de sustentação deste artigo, apresenta-se também possíveis soluções para os problemas encontrados na escola referente ao ensino e aprendizagem de História.
Descrição: BARBOSA, J. da C. Ensino de História e aprendizagem na sala de aula: práticas e docência. 2017. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15623
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Joseano da Costa Barbosa.pdfPDF - Joseano da Costa Barbosa5.76 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.