Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15623
Título: | Ensino de História e aprendizagem na sala de aula: práticas e docência |
Autor(es): | Barbosa, Joseano da Costa |
Palavras-chave: | Aprendizagem Ensino de História Prática Pedagógica |
Data do documento: | 2017 |
Resumo: | Reflete-se neste artigo uma ampla discussão, entre o ensino e aprendizagem em história em uma escola pública estadual de ensino médio, desenvolve um diálogo ligado diretamente as práticas pedagógicas utilizadas na sala de aula, como também, discute a eficácia dessas práticas no que diz respeito a aprendizagem dos discentes. Traz a realidade do ambiente escolar e da sala de aula, além de apresentar as dificuldades que os professores encontram para exercer bem seu ofício, focando também as dificuldades dos alunos em aprender de maneira satisfatória. A partir das leituras da bibliografia tomada como base de sustentação deste artigo, apresenta-se também possíveis soluções para os problemas encontrados na escola referente ao ensino e aprendizagem de História. |
Descrição: | BARBOSA, J. da C. Ensino de História e aprendizagem na sala de aula: práticas e docência. 2017. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15623 |
Aparece nas coleções: | 44 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Joseano da Costa Barbosa.pdf | PDF - Joseano da Costa Barbosa | 5.76 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.