Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15624
Título: O ensino de história: ensinar e aprender com a diversidade em sala de aula
Autor(es): Fortunato, Isabelly Bezerra
Palavras-chave: Ensino de História
Diversidade Social
Educação Inclusiva
Data do documento: 2016
Resumo: Através desse artigo vamos abordar o sobre o Ensino de História e sua contribuição com o passar do tempo. Como é a diversidade em sala de aula e como trabalhar com a diversidade, a postura da escola de uma maneira geral, além das mudanças na estrutura escolar para acesso dos cadeirantes. Mostrar a importância do estágio na prática escolar e as perspectivas para os futuros professores. Na Fundamentação teórica utilizamos os autores SCHMIDT,Maria Auxiliadora (2009), DUK, Cynthia (2006), KARNAL, Leandro (2016), entre outros. E como resultados constatamos que a escola ainda precisa de melhorias tanto na estrutura física como no corpo de funcionários que dela fazem parte. Acolher o público que possui algum tipo de deficiência, para que assim se sintam parte integrante não apenas da escola, da sala de aula e da comunidade. No decorrer do trabalho, mostraremos propostas ou opções para se trabalhar a diversidade em sala de aula.
Descrição: FORTUNATO, I. B. O ensino de história: ensinar e aprender com a diversidade em sala de aula. 2016. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15624
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Isabelly Bezerra Fortunato.pdfPDF - Isabelly Bezerra Fortunato3.46 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.