Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15627
Título: A mídia e suas influências: análise da telenovela laços de famílias como formadora de opinião
Autor(es): Farias, Maria Lucineide Pereira SIlva
Palavras-chave: Influência da mídia
Teledramaturgia
Comunicação de massa
Mulher
Data do documento: 19-Dez-2017
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: Este trabalho estuda a influência que a televisão, com ênfase nas telenovelas, exerce na sociedade. Buscamos desvendar como a teledramaturgia dita assuntos para serem abordados nas rodas de conversa e levanta discussões. Focamos no que diz respeito ao papel da mulher na sociedade e como a mídia tem retratado essa questão. Para isso, selecionamos por amostras não probabilísticas por conveniência três cenas da novela Laços de Famílias, do autor Manoel Carlos, exibida pela Rede Globo de Televisão, entre os anos 2000 e 2001. A partir delas, objetivamos entender como a teledramaturgia tem retratado a mulher, o preconceito vivido por elas e suas conquistas. Além de discutirmos quais as consequências dessa influência para a sociedade, concluímos que como todo produto midiático e formador de opinião, a telenovela utiliza da sua influência como meio de comunicação para lançar os assuntos para que o público discuta os problemas que estão ocultos na sociedade, sendo intermediadora do tema abordado, para que no final o público possa tirar as suas próprias conclusões.
Descrição: FARIAS, M. L. P. S. A mídia e suas influências: análise da telenovela laços de famílias como formadora de opinião. 2017. 27. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15627
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Lucineide Pereira Silva Farias.pdf8.53 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.