Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15628
Título: Documentário - Do outro lado: como vivem e o que pensam os moradores em situação de rua de Campina Grande
Autor(es): Araújo, Laís Sousa de
Cunha, Vanessa Delmiro da
Palavras-chave: Discriminação
Morador de rua
Problema social
Pobreza
Data do documento: 18-Dez-2017
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: Observando homens e mulheres que vivem em situação de rua e tentando compreender o cotidiano e a experiência dessas pessoas produzimos o documentário “Do Outro Lado”. Alguns questionamentos norteiam este produto midiático, tais como, de que forma se dá a relação com o espaço onde vivem? Como a discriminação os afetam? Como baseia-se o modo de sobrevivência nesse segmento social? Esta reportagem especial em forma de trabalho de conclusão de curso apresenta a narrativa coletiva dos próprios moradores e suas vivências, que descrevem suas memórias e experiências em tal situação. O objetivo é mostrar as dificuldades inerentes, bem como os desafios diários enfrentados por essas pessoas. Estes depoimentos, colhidos na cidade de Campina Grande - PB, entre agosto e novembro de 2017, têm como foco o questionamento acerca do descaso e como a população enxerga esses moradores, além de evidenciar a possibilidade de reingresso destas pessoas a reiteração social. Com isso podemos afirmar a importância deste projeto não apenas para o curso de jornalismo mas de amplas áreas acadêmicas, uma vez que se trata de um problema social tão pouco discutido pela sociedade.
Descrição: ARAÚJO, L. S. de.; CUNHA, V. B. da. Documentário - Do outro lado: como vivem e o que pensam os moradores em situação de rua de Campina Grande. 2017. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15628
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Laís Sousa de Araújo; Vanessa Delmiro da Cunha.pdf9.4 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Documentário - Do Outro Lado.mp4265.91 MBUnknownVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.