Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15630
Título: O youtube como ferramenta de visibilidade LGBTT - uma análise do canal põe na roda
Autor(es): Borges, Pedro Eduardo Pereira
Palavras-chave: LGBT
Youtube
Canal põe na roda
Comunicação em rede
Data do documento: 5-Dez-2017
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: O presente artigo, de cunho qualitativo, busca analisar o canal Põe na Roda na plataforma do Youtube, que abre um diálogo e constrói um espaço de debates para o público LGBTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais). Criado por Pedro Henrique Mendes Castilho (Pedro HMC), o canal tinha propósitos de abordar as questões do segmento pelo viés do humor., no entanto, a aceitação do público e a interação com os inscritos modificaram a intenção inicial. Hoje, os enfoques aprofundam os temas e respondem questões com o apoio de um especialista, o psicólogo Claudio Marcos Picazio, parceiro da iniciativa, responsável pelo quadro ajuda põe na roda. O estudo constata que essa mídia, por sua perspectiva de apoio à cultura da diversidade, atua como relevante espaço de disseminação e esclarecimento das causas LGBTT, contribuindo para informar os interessados, independentemente da sua orientação sexual.
Descrição: BORGES, P. E. P. O youtube como ferramenta de visibilidade LGBTT - uma análise do canal põe na roda. 2017. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15630
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Pedro Eduardo Pereira Borges.pdf5.99 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.