Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15632
Título: Responsabilidade social empresarial: uma análise no balanço social de 2015 do Banco do Brasil S.A
Autor(es): Lima Júnior, Luiz Rodrigues de
Palavras-chave: Responsabilidade social empresarial
Balanço social
Banco do Brasil (S/A)
Data do documento: 15-Dez-2017
Resumo: O presente estudo tem por objetivo mostrar a Responsabilidade Social Empresarial realizada pelo Banco do Brasil S/A, por meio da elaboração do Balanço Social. Esse termo responsabilidade social empresarial vem sendo cada vez mais evidenciado no mu ndo financeiro, o qual serve para mostrar se a organização quando realiza as suas demonstrações financeiras é socialmente responsável. Os objetivos específicos foram: conhecer como a contabilidade social interage com a Responsabilidade Social Empresarial; demonstrativo usado pela contabilidade para evidenciar a Responsabilidade Social Empresarial; evidenciar o compromisso que o Banco do Brasil S.A. tem para com a sociedade em relação à Responsabilidade Social Empresarial. Os procedimentos metodológicos são: pesquisa descritiva, bibliográfica, documental, estudo de caso e qualitativo. O método utilizado foi à análise vertical e horizontal realizadas no Balanço Social do ano de 2015, estes métodos são utilizados para saber se houve evolução ou crescimento de um período para outro nos itens da demonstração social da empresa. Quanto aos resultados, pode-se constatar que a empresa estudada teve evolução e crescimento em todos os itens dos indicadores, como também teve involução e baixa nos mesmos indicadores, além de alguns permanecerem inalterados. Então, conclui-se que o Banco do Brasil S/A realiza a Responsabilidade Social Empresarial por meio da elaboração do Balanço Social para tornar público o seu grau de comprometimento com a sociedade onde está inserida.
Descrição: LIMA JÚNIOR, L. R. Responsabilidade social empresarial: uma análise no balanço social de 2015 do Banco do Brasil S.A. 2018. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15632
ISSN: CDD 658.408
Aparece nas coleções:72 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luiz Rodrigues de Lima Júnior.pdfPDF - Luiz Rodrigues de Lima Júnior8.52 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.