Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15633
Título: Percepção dos alunos em relação aos CPC’S exigidos em contabilidade geral no exame de suficiência
Autor(es): Oliveira, José Rodrigo Pereira de
Palavras-chave: Curso de Ciências Contábeis
Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC)
Exame de Suficiência (Bacharéis em Ciências Contábeis)
Data do documento: 18-Dez-2017
Resumo: A educação em contabilidade recebe ênfase a partir da vigência da lei 11.638/07, com a necessidade da conversão das normas brasileira de contabilidade aos padrões internacionais. A partir daí, o trabalho do Comitê de Pronunciamentos Contábeis, se fortalece, sendo indispensável a utilização de seus documentos para melhor desempenho da profissão contábil. Nesse sentido, esta pesquisa tem por objetivo, verificar o nível de conhecimento dos alunos formandos no curso de Ciências Contábeis em relação aos CPC exigidos no exame de suficiência. Os dados foram coletados por meio de formulário aplicado e análise das provas do ano de 2011 a 2017. Os resultados demonstraram baixo nível de conhecimento dos discentes sobre os pronunciamentos contábeis contidos nos exames. De modo geral os níveis de conhecimentos encontrados foram os seguintes: Alto 1,26%; Médio 19,07%; pronunciamentos contábeis não estão contemplados na ementa do curso. Baixo, 43,31% e Nenhum 32,70%. Também indicam que os pronunciamentos contábeis não estão contemplados na ementa do curso.
Descrição: OLIVEIRA, J. R. P. Percepção dos alunos em relação aos CPC’S exigidos em contabilidade geral no exame de suficiência. 2018. 54f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15633
ISSN: CDD 657.61
Aparece nas coleções:72 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Rodrigo Pereira de Oliveira.pdfPDF - José Rodrigo Pereira de Oliveira7.71 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.