Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15640
Título: Análise de estratégias de leitura em uma turma do 4º ano de uma escola pública de Mari-PB
Autor(es): Braz, Evandriléia David
Palavras-chave: Leitura
Estratégias de Leitura
Prática Docente
Data do documento: 2017
Resumo: Este trabalho apresenta uma reflexão acerca da leitura e de sua importância, como também das estratégias de leitura como sendo elementos necessários à construção de bons e atuantes leitores. Tem como objetivo geral analisar a eficácia de algumas estratégias de leitura aplicadas em uma turma de 4º ano do Ensino Fundamental de uma escola pública do Município de Mari-PB. Para isso, são apresentadas discussões embasadas em autores como Kleiman (2000), Martins (2007), Pietri (2009), Solé (1998), dentre outros que discutem a leitura e adoção de estratégias para seu desenvolvimento. Trata-se de um estudo de natureza qualitativa e se desenvolveu a partir de reflexões feitas mediante a aplicação de atividades de leitura na turma citada. Mediante as reflexões feitas acerca da prática desenvolvida, concluiu-se que o professor precisa utilizar atividades de leitura baseadas em diversos gêneros textuais, embasando sua prática em estratégias que contribuam para a formação de bons leitores, a fim de que os alunos criem estratégias próprias para a construção de seus conhecimentos.
Descrição: BRAZ, E. D. Análise de estratégias de leitura em uma turma do 4º ano de uma escola pública de Mari-PB. 2017. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15640
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Evandriléia David Braz.pdfPDF - Evandriléia David Braz5.48 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.