Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15640
Título: | Análise de estratégias de leitura em uma turma do 4º ano de uma escola pública de Mari-PB |
Autor(es): | Braz, Evandriléia David |
Palavras-chave: | Leitura Estratégias de Leitura Prática Docente |
Data do documento: | 2017 |
Resumo: | Este trabalho apresenta uma reflexão acerca da leitura e de sua importância, como também das estratégias de leitura como sendo elementos necessários à construção de bons e atuantes leitores. Tem como objetivo geral analisar a eficácia de algumas estratégias de leitura aplicadas em uma turma de 4º ano do Ensino Fundamental de uma escola pública do Município de Mari-PB. Para isso, são apresentadas discussões embasadas em autores como Kleiman (2000), Martins (2007), Pietri (2009), Solé (1998), dentre outros que discutem a leitura e adoção de estratégias para seu desenvolvimento. Trata-se de um estudo de natureza qualitativa e se desenvolveu a partir de reflexões feitas mediante a aplicação de atividades de leitura na turma citada. Mediante as reflexões feitas acerca da prática desenvolvida, concluiu-se que o professor precisa utilizar atividades de leitura baseadas em diversos gêneros textuais, embasando sua prática em estratégias que contribuam para a formação de bons leitores, a fim de que os alunos criem estratégias próprias para a construção de seus conhecimentos. |
Descrição: | BRAZ, E. D. Análise de estratégias de leitura em uma turma do 4º ano de uma escola pública de Mari-PB. 2017. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15640 |
Aparece nas coleções: | 45 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Evandriléia David Braz.pdf | PDF - Evandriléia David Braz | 5.48 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.