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dc.contributor.authorSousa, Aécio de Oliveira-
dc.date.accessioned2018-03-07T17:09:58Z-
dc.date.available2018-03-07T17:09:58Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.otherCDD 410-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15644-
dc.descriptionSOUSA, A. de O. O aprendizado de língua materna: um olhar sobre o filme "My fair Lady". 2017. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem o objetivo de analisar quais são os fatores que influenciam o aprendizado da língua materna. Para tanto, iremos considerar o filme My Fair Lady (1964), do diretor americano George Cukor. O referido filme foi inspirado na peça Pygmalion (1912), do escritor irlandês George Bernard Shaw. A pesquisa está ancorada nos aportes teóricos de Vygotsky (1984, 1987, 2001), Vygotsky, Leontiev & Luria (1988, 2010), Duarte (2001), Mollica (2012) e Bortoni-Ricardo (2004). Durante todo o filme são expostos comentários sobre os falantes da língua inglesa, os mesmo feitos pelo professor de fonética, o personagem Henry Higgins, que durante a obra tem o árduo desafio de transformar a personagem Eliza, que é uma simples vendedora de flores em uma dama, isso não apenas no seu modo de vestir-se ou porta-se perante a sociedade, mas através do seu modo de falar.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Marta Furtado da Costapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectAprendizadopt_BR
dc.subjectVariação Linguísticapt_BR
dc.subjectLíngua Maternapt_BR
dc.titleO aprendizado de língua materna: um olhar sobre o filme "My fair Lady"pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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