Use este identificador para citar ou linkar para este item:
                
    
    http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15644| Título: | O aprendizado de língua materna: um olhar sobre o filme "My fair Lady" | 
| Autor(es): | Sousa, Aécio de Oliveira | 
| Palavras-chave: | Aprendizado Variação Linguística Língua Materna | 
| Data do documento: | 2017 | 
| Resumo: | O presente trabalho tem o objetivo de analisar quais são os fatores que influenciam o aprendizado da língua materna. Para tanto, iremos considerar o filme My Fair Lady (1964), do diretor americano George Cukor. O referido filme foi inspirado na peça Pygmalion (1912), do escritor irlandês George Bernard Shaw. A pesquisa está ancorada nos aportes teóricos de Vygotsky (1984, 1987, 2001), Vygotsky, Leontiev & Luria (1988, 2010), Duarte (2001), Mollica (2012) e Bortoni-Ricardo (2004). Durante todo o filme são expostos comentários sobre os falantes da língua inglesa, os mesmo feitos pelo professor de fonética, o personagem Henry Higgins, que durante a obra tem o árduo desafio de transformar a personagem Eliza, que é uma simples vendedora de flores em uma dama, isso não apenas no seu modo de vestir-se ou porta-se perante a sociedade, mas através do seu modo de falar. | 
| Descrição: | SOUSA, A. de O. O aprendizado de língua materna: um olhar sobre o filme "My fair Lady". 2017. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. | 
| URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15644 | 
| Aparece nas coleções: | 45 - TCC | 
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| PDF - Aécio de Oliveira Sousa.pdf | PDF - Aécio de Oliveira Sousa | 5.28 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | 
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

