Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15676
Título: O ensino de pronúncia no curso de Letras-Inglês: realidade e novas perspectivas
Autor(es): Silva, Maria Glayce Kelly Oliveira da
Palavras-chave: Língua inglesa
Ensina de pronúncia
Formação de professores
Data do documento: 2017
Resumo: De acordo com Watkins, Brawerman-Albini e Bertochi (2010) muitos estudantes e professores de inglês comentam que a pronúncia da LI é um tópico que constantemente é renegado por eles. Por vezes, este elemento é considerado difícil de ser entendido ou de ser praticado pelos mesmos. Diante disso, consideramos relevante buscar entender o por que dessa relação dificultosa entre os estudantes do curso de Letras-Inglês e a pronúncia do idioma (inglês) e que questões colaboram para a materialização deste contexto. Assim, a presente pesquisa objetiva compreender como se dá o vínculo do estudante de Letras-Inglês com a pronúncia de língua inglesa a partir de duas perspectivas: a do aluno iniciante, em seu primeiro período de curso e a do aluno veterano em seu último semestre de curso. Tal estudo foi realizado na Universidade Estadual da Paraíba Campus III, Guarabira-PB e teve a participação de dez estudantes matriculados no curso de Letras-Inglês, sendo eles cinco estudantes do oitavo período e cinco estudantes do primeiro período. Para a coleta de dados optamos pela aplicação de questionários. Como referencial teórico de nosso trabalho utilizamos os estudos de Leffa (1998); Celce-Murcia et al.(2010); Barreto e Alves(2012); Oliveira (2014); Jenkins (2000) ; dentre outros. A partir da análise dos dados, compreendemos que alguns aspectos apontados em nosso estudo, devem ser olhados com uma maior atenção pela instituição de ensino, docentes e discentes do curso de Letras-Inglês, de modo que estes possam buscar melhorias que possibilitem uma melhor formação para estes futuros profissionais.
Descrição: SILVA, M. G. K. O. da. O ensino de pronúncia no curso de Letras-Inglês: realidade e novas perspectivas. 2017. 55f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15676
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Glayce Kelly Oliveira da Silva.pdfPDF - Maria Glayce Kelly Oliveira da Silva11.05 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.