Use este identificador para citar ou linkar para este item:
                
    
    http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15676| Título: | O ensino de pronúncia no curso de Letras-Inglês: realidade e novas perspectivas | 
| Autor(es): | Silva, Maria Glayce Kelly Oliveira da | 
| Palavras-chave: | Língua inglesa Ensina de pronúncia Formação de professores | 
| Data do documento: | 2017 | 
| Resumo: | De acordo com Watkins, Brawerman-Albini e Bertochi (2010) muitos estudantes e professores de inglês comentam que a pronúncia da LI é um tópico que constantemente é renegado por eles. Por vezes, este elemento é considerado difícil de ser entendido ou de ser praticado pelos mesmos. Diante disso, consideramos relevante buscar entender o por que dessa relação dificultosa entre os estudantes do curso de Letras-Inglês e a pronúncia do idioma (inglês) e que questões colaboram para a materialização deste contexto. Assim, a presente pesquisa objetiva compreender como se dá o vínculo do estudante de Letras-Inglês com a pronúncia de língua inglesa a partir de duas perspectivas: a do aluno iniciante, em seu primeiro período de curso e a do aluno veterano em seu último semestre de curso. Tal estudo foi realizado na Universidade Estadual da Paraíba Campus III, Guarabira-PB e teve a participação de dez estudantes matriculados no curso de Letras-Inglês, sendo eles cinco estudantes do oitavo período e cinco estudantes do primeiro período. Para a coleta de dados optamos pela aplicação de questionários. Como referencial teórico de nosso trabalho utilizamos os estudos de Leffa (1998); Celce-Murcia et al.(2010); Barreto e Alves(2012); Oliveira (2014); Jenkins (2000) ; dentre outros. A partir da análise dos dados, compreendemos que alguns aspectos apontados em nosso estudo, devem ser olhados com uma maior atenção pela instituição de ensino, docentes e discentes do curso de Letras-Inglês, de modo que estes possam buscar melhorias que possibilitem uma melhor formação para estes futuros profissionais. | 
| Descrição: | SILVA, M. G. K. O. da. O ensino de pronúncia no curso de Letras-Inglês: realidade e novas perspectivas. 2017. 55f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. | 
| URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15676 | 
| Aparece nas coleções: | 45 - TCC | 
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| PDF - Maria Glayce Kelly Oliveira da Silva.pdf | PDF - Maria Glayce Kelly Oliveira da Silva | 11.05 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | 
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

