Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15678
Título: “A bela adormecida” e Malévola: do Sono Profundo as Asas Arrancadas
Autor(es): Lima, Ana Paula Pinheiro
Palavras-chave: Literatura
Cinema
Intertextualidade
Data do documento: 2017
Resumo: Quando se leva uma obra para o cinema está se fazendo uma adaptação ou seja está acontecendo um dialogo entre as duas obras então temos como objetivo nesse trabalho observarmos o diálogo intertextual entre o modo de representação da fada Malévola, no conto “A Bela Adormecida” dos irmãos Grimm, em relação com a mesma personagem no filme Malévola, de 2014 e dirigido por David Stromberg. Para tanto, será necessário focarmos em seu comportamento conflitante que será nítido por intermédio de sua mudança do âmbito literário ao meio audiovisual. Foram utilizadas para realização deste trabalho levantamento bibliográficos. A partir da explicação do conceito de intertextualidade explícita, a análise da relação dialógica entre a literatura e o cinema ficará responsável por apresentar as relações referenciais em que o conto e o filme dialogam. Sendo assim, ao utilizarmos uma metodologia de revisão bibliográfica e comparada, buscaremos fundamentar teoricamente o nosso trabalho com base nas considerações de autores tais como Carvalhal (2002), Hutcheon (1991), Kristeva (2005), Moisés (1978) e Souza (2012), além de outros autores aos quais recorreremos durante o desenvolvimento deste artigo.
Descrição: LIMA, A. P. P. “A bela adormecida” e Malévola: do Sono Profundo as Asas Arrancadas. 2017. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15678
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Paula Pinheiro Lima.pdfPDF - Ana Paula Pinheiro Lima5.32 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.