Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15680
Título: As TICS no ensino da língua inglesa: uma experiência da prática docente na Escola Municipal de Educação Fundamental na cidade de Guarabira
Autor(es): Gonçalves, Jocélio da Silva
Palavras-chave: Ensino de língua inglesa
Tecnologia
Informação
Data do documento: 2017
Resumo: O presente artigo tem como objetivo a reflexão sobre a inclusão das novas tecnologias da informação e comunicação (TICs) que podem ser usadas para auxiliar os alunos do ensino Fundamental e Médio como recursos pedagógicos no processo de ensino-aprendizagem de língua inglesa. Diferentes recursos tecnológicos vivenciados hoje como a internet e as tecnologias móveis (celulares com acesso à internet) rodeiam a vida dos jovens de uma maneira nunca vista antes na história da humanidade, influenciando sobremaneira a todos.Diante dessas novas realidades que nos cercam, as instituições de ensino de escolas públicas não podem se manter indiferentes, devem se atualizar, inovar com esses novos recursos tecnológicos como conteúdo pedagógico escolar. A aprendizagem da língua inglesa pode alcançar melhores resultados com o uso das TICs. Contudo para que isso aconteça é necessário que haja uma mudança de postura de todos os envolvidos no processo educacional para o desenvolvimento do cidadão, usuário da informação e do conhecimento. Portanto, o objetivo do ensino de língua inglesa com as TICs é mostrar como algumas tecnologias podem ser utilizadas como instrumentos no processo de ensino-aprendizagem da língua inglesa. No decorrer da leitura, ressaltamos alguns autores: Norte (1997, p. 88), Buzato (2009), Paiva (2001, p.114) que escreveram sobre as novas tecnologias como transformação do processo de ensino-aprendizagem de língua inglesa na educação e suas reflexões nesse campo do conhecimento. Esta pesquisa é bibliográfica, desenvolvida a partir dos seguintes autores: Almeida (2012), Faria (2001), Kenski (2007) e outros.
Descrição: GONÇALVES, J. da S. As TICS no ensino da língua inglesa: uma experiência da prática docente na Escola Municipal de Educação Fundamental na cidade de Guarabira. 2017. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15680
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jocélio da Silva Gonçalves.pdfPDF - Jocélio da Silva Gonçalves4.09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.