Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15681
Título: | Repensando o ensino de leitura na EJA: uma reflexão a partir do estágio supervisionado |
Autor(es): | Fonseca, Edna Núbia Serrano da |
Palavras-chave: | Leitura e ensino Metodologia EJA |
Data do documento: | 2017 |
Resumo: | O presente trabalho intitulado “Repensando o ensino de leitura na EJA (Educação de Jovens e Adultos): Uma reflexão a partir do estágio supervisionado” tem o objetivo de identificar as dificuldades na aprendizagem da leitura dos alunos e oferecer norteamento teórico e metodológico para os professores favorecer o êxito dos mesmos no processo de ensino. O interesse por essa temática surgiu durante o Estágio Supervisionado II na escola Jonh Kennedy. O espaço para o ensino de leitura é muito restrito. Disso resulta que, os alunos apresentam muita dificuldade em ler. Fundamentamos nossa pesquisa em estudos de autores que discutem a competência leitora, dentre eles Tfouni (1995 e 1988), Soares (2004 e 2009), Kleiman (1993 e 2010), Freire (1997 e 2001), Ribeiro (2001). Trabalharemos com um corpus formado por questionários aplicados junto aos alunos. Esperamos que essa pesquisa possa contribuir para minimizar os problemas de leitura nessa modalidade de ensino. |
Descrição: | FONSECA, E. N. S. da. Repensando o ensino de leitura na EJA: uma reflexão a partir do estágio supervisionado. 2017. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15681 |
Aparece nas coleções: | 45 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Edna Núbia Serrano da Fonseca.pdf | PDF - Edna Núbia Serrano da Fonseca | 5.48 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.