Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15684
Título: Frinkenstein: apontamentos sobre a paródia do romance de Mary Shelley em Os Simpsons
Autor(es): SIlva, Cícero Bezerra Guedes da
Palavras-chave: Paródia
Fankenstein
Os Simpsons
Data do documento: 2017
Resumo: A recontextualização literária desde a concepção da literatura ocorre de diversas maneiras, entre as quais destacamos a paródia e suas configurações. O seriado Os Simpsons, do criador Matt Groening nos anos 80, conhecido por apresentar um teor crítico à sociedade ocidental, nos ajudará a compreender a relação existente entre o romance gótico de Mary Shelley, Frankenstein, com um microepisódio (Frinkenstein) inserido no especial temático denominado A casa da Árvore dos Horrores XIV (EP1T15), através de elementos paródicos que se encontram implícitos na série, objetivando, pois, discutir as relações paródicas entre o romance e o episódio do seriado. Dessa forma, retrataremos a ressignificação de aspectos presentes em ambos os textos, vinculando personagens e situações, na medida em que as configurações paródicas tornam-se evidentes e são discutidas.
Descrição: SILVA, C. B. G. da. Frinkenstein: apontamentos sobre a paródia do romance de Mary Shelley em Os Simpsons. 2017. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15684
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Cícero Bezerra Guedes da SIlva.pdfPDF - Cícero Bezerra Guedes da SIlva4.92 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.