Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15692
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorVieira, Camila da Costa-
dc.date.accessioned2018-03-13T14:25:50Z-
dc.date.available2018-03-13T14:25:50Z-
dc.date.issued2018-03-13-
dc.identifier.otherCDD 371.9-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15692-
dc.descriptionVIEIRA, C. C. Desafios para a inclusão do aluno surdo no ensino regular. 2017. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2017.pt_BR
dc.description.abstractPor muito tempo os surdos foram segregados na sociedade, negando-lhe o direito à educação. Partindo da inquietação que rodeia a educação dos surdos, esta pesquisa tem como objetivo refletir sobre alguns desafios para a inclusão do aluno surdo no ensino regular. Diante desta problemática abordaremos questões sobre inclusão, o processo histórico da educação dos alunos surdos, considerações sobre a educação especial, a importância da aquisição da LIBRAS para o aluno e para a comunidade surda e a relevância de um intérprete para mediar o processo de ensino-aprendizagem do aluno surdo. A metodologia utilizada foi uma pesquisa bibliográfica tendo como base teórica: Goldfeld, (2002), Mantoan, (2003). Melo, (2017). Perlin, (2006), dentre outros autores preocupados em discutir a temática mencionada. Com esse estudo é possível compreender que para que haja a inclusão de fato de alunos surdos no ensino regular é preciso que esta educação disponha de todo apoio necessário para a aprendizagem desses alunos e que a LIBRAS faça parte do currículo escolar. Assim, professores, alunos, e toda comunidade escolar podem contribuir efetivamente para a aceitação da cultura surda.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Eianny Cecília de Abrantes Pontespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectSurdopt_BR
dc.subjectEnsino regularpt_BR
dc.titleDesafios para a inclusão do aluno surdo no ensino regularpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:61 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Camila da Costa Vieira.pdf6.01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.