Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15692
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Vieira, Camila da Costa | - |
dc.date.accessioned | 2018-03-13T14:25:50Z | - |
dc.date.available | 2018-03-13T14:25:50Z | - |
dc.date.issued | 2018-03-13 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.9 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15692 | - |
dc.description | VIEIRA, C. C. Desafios para a inclusão do aluno surdo no ensino regular. 2017. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | Por muito tempo os surdos foram segregados na sociedade, negando-lhe o direito à educação. Partindo da inquietação que rodeia a educação dos surdos, esta pesquisa tem como objetivo refletir sobre alguns desafios para a inclusão do aluno surdo no ensino regular. Diante desta problemática abordaremos questões sobre inclusão, o processo histórico da educação dos alunos surdos, considerações sobre a educação especial, a importância da aquisição da LIBRAS para o aluno e para a comunidade surda e a relevância de um intérprete para mediar o processo de ensino-aprendizagem do aluno surdo. A metodologia utilizada foi uma pesquisa bibliográfica tendo como base teórica: Goldfeld, (2002), Mantoan, (2003). Melo, (2017). Perlin, (2006), dentre outros autores preocupados em discutir a temática mencionada. Com esse estudo é possível compreender que para que haja a inclusão de fato de alunos surdos no ensino regular é preciso que esta educação disponha de todo apoio necessário para a aprendizagem desses alunos e que a LIBRAS faça parte do currículo escolar. Assim, professores, alunos, e toda comunidade escolar podem contribuir efetivamente para a aceitação da cultura surda. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Eianny Cecília de Abrantes Pontes | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Surdo | pt_BR |
dc.subject | Ensino regular | pt_BR |
dc.title | Desafios para a inclusão do aluno surdo no ensino regular | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 61 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Camila da Costa Vieira.pdf | 6.01 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.