Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15694
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Figueirêdo, Patrícia de Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2018-03-13T14:26:05Z | - |
dc.date.available | 2018-03-13T14:26:05Z | - |
dc.date.issued | 2018-03-13 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.102 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15694 | - |
dc.description | FIGUEIRÊDO, P. O. A importância da relação professor-aluno no processo de aprendizagem. 2017. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | Diante da atual realidade de déficit de aprendizagem, nos propomos a realizar essa pesquisa no intuito de averiguar como a melhoria da relação professor-aluno pode contribuir para que a aprendizagem ocorra. Desse modo elencamos o seguinte objetivo geral: Analisar os fatores da relação professor-aluno que influenciam na aprendizagem. Para isso, elencamos dois objetivos específicos que são: 1- Conceituar relação professor-aluno; e 2- Perceber os fatores da relação professor-aluno que interferem na aprendizagem do aluno. O trabalho está fundamentado em teóricos como Cunha (2007), Lopes e Silva (2011), Morales (2003), Bordenave e Pereira (2002), Solé (2006), entre outros. A pesquisa é de campo, descritiva e qualitativa. O resultado da pesquisa apontou para a influência que a relação professor-aluno exerce sobre a aprendizagem e para a importância de algumas mudanças no comportamento do professor a fim de aperfeiçoar essa relação e consequentemente obter aprendizagem do alunado. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Joana Áurea Cordeiro Barbosa | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Relação professor-aluno | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Comportamento | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.title | A importância da relação professor-aluno no processo de aprendizagem | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 61 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Patrícia de Oliveira Figueirêdo.pdf | 6.51 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.