Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15700
Título: Experiências vividas na musculação numa academia na cidade de Campina Grande: Relato de experiência
Autor(es): Castanha, Lucas Vilar
Palavras-chave: Academia
Atividade física
Musculação
Data do documento: 13-Dez-2017
Resumo: O presente estudo relatou experiências vividas como estagiário numa academia de musculação da cidade de Campina Grande – PB, abordando a nossa vivência e trabalho realizado na mesma. Na tentativa de descrever o valor e os conceitos da atividade física, tornou-se imprescindível verificar o perfil do profissional de educação física e ainda, não menos importante, enumerar algumas considerações no que se refere às orientações necessárias para o bom acompanhamento e condução de uma aula de musculação. É a partir, destes parâmetros que foi possível delinear a opção de relato de experiência como opção para trabalho de conclusão de curso, para que fosse relatado sobre a experiência vivida pelo campo de estágio e mostrar o papel do professor na musculação e o papel da própria atividade na vida das pessoas. Esse trabalho tem, também, a necessidade de descrever as experiências vivenciadas pelo estagiário no âmbito não formal, mostrando o quão importante é este para o formação profissional. Esta vivência nos faz buscar mais conhecimento, até mesmo pelos alunos que se encontram e buscam as academias na atualidade querendo, assim, um profissional bem qualificado fazendo, indiretamente, com que venhamos a buscar ainda mais conteúdos, ajudando na graduação do curso de Educação Física, no estágio e na carreira profissional.
Descrição: CASTANHA, L. V. Experiências vividas na musculação numa academia na cidade de Campina Grande: Relato de experiência. 2017. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15700
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lucas Vilar Castanha.pdfPDF - Lucas Vilar Castanha3.66 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.