Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15712
Título: Relato de experiência na EJA: Ensino significativo com tema alcoolismo
Autor(es): Silva, Jerônimo Ferreira
Palavras-chave: Sequência didática
Educação de Jovens e Adultos - EJA
Ensino de Química
Data do documento: 11-Dez-2017
Resumo: O presente trabalho aborda a aplicação de sequência didática (SD) em uma escola pública de Campina Grande-PB, propondo a contextualização no ensino de química, através do conteúdo curricular – soluções químicas. Este conteúdo foi ministrado para alunos da modalidade EJA cursando o nível escolar equivalente ao segundo ano do ensino médio. Com a utilização de tema gerador, pretendeu-se levar aos alunos de tal modalidade, aprendizado significativo e correlacionado com seu cotidiano, que fosse atrativo e útil para os mesmos. Para a contextualização, foi abordado o tema “Concentração de álcool no sangue e alcoolismo”, A SD foi aplicada em uma turma, durante três aulas consecutivas e para perceber se houve impacto, a turma foi analisada e acompanhada, desde antes de aplicação até o fim. De tal forma que foi possível perceber, que a utilização de um tema contextualizado, abordado de maneira correta e coerente, pôde permitir que um grupo de alunos que apresentavam dificuldades em compreender conceitos relacionados à química pudesse aprender com certa facilidade, através da participação e interesse dos estudantes pelo tema abordado e mais que isso, que este fosse significativo e útil em suas vidas.
Descrição: SILVA, J. F. Relato de experiência na EJA: Ensino significativo com tema alcoolismo. 2017. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15712
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jerônimo Ferreira Silva.pdfPDF - Jerônimo Ferreira Silva6.58 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.