Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15743
Título: A problemática do abastecimento de água potável, na área Rural, Conjunto Leal Landia do município de Mulungu-PB
Autor(es): Silva, Ducicléia de Sousa
Palavras-chave: Abastecimento
Água potável
Políticas públicas
Data do documento: 2017
Resumo: O estudo proposto sobre o Conjunto Leal Landia, pertencente ao município de Mulungu- PB, que se situa na PB-073, no km 39 no sentido Guarabira-Mari, considera as dificuldades que os moradores da zona rural, vêm passando devido à carência de água potável. Essa localidade vem merecendo a realização de estudos mais detalhados, pois está evidenciando uma necessidade pública de intervenção. O objetivo geral desse trabalho é compreender a problemática da disponibilidade de água potável no conjunto Leal Landia município de Mulungu-PB e os objetivos específicos são verificaras condições ambientais e suas contribuições na disponibilidade de água potável, analisar as experiências de formulação e prática de políticas públicas de gestão comunitária para o abastecimento de água potável, e em identificar como a população de Leal Landia adquiri água atualmente. Esse trabalho se justifica, por ser embasado em um quadro precário de abastecimentos de água potável, no entanto, que também é observado em boa parte território brasileiro. A metodologia que foi utilizada para o desenvolvimento dessa pesquisa fez com base em revisão bibliográfica, observação de campo, coleta de dados, aplicação dequestionário e registros fotográficos. Os resultados obtidos no presente trabalho nos faz concluir que a água dos açudes e do poço tubular utilizada na área de estudo é um fator de risco à saúde da população devido à presença de Escherichia coli, que são bactérias que podem causa doenças como infecção urinaria e gastroenterite, entre outras.
Descrição: SILVA, D. de S. A problemática do abastecimento de água potável, na área Rural, Conjunto Leal Landia do município de Mulungu-PB. 2017. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15743
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ducicléia de Sousa Silva.pdfPDF - Ducicléia de Sousa Silva8.77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.