Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15748
Título: Análise do estágio supervisionado na Escola Cidadã Integral José Soares de Carvalho - Guarabira/PB: uma visão sobre a prática de ensino de geografia
Autor(es): Oliveira, Williane Salustino Leite de
Palavras-chave: Prática pedagógica
Ensino de geografia
Educação
Estágio supervisionado
Data do documento: 2017
Resumo: O presente artigo surgiu na experiência do estágio, no qual vivenciar a prática em si, permitiu uma aproximação da realidade da profissão, observada através da escola pública, englobando também as questões que implicam o atual cenário do sistema educacional brasileiro. O eixo principal da pesquisa é analisar e comentar como se constitui a prática docente do professor estudado e a construção do ensino geográfico, abordando as dificuldades e as perspectiva da educação, tracejando uma relação entre a teoria e a prática. A pesquisa foi realizada na Escola Cidadã Integral José Soares de Carvalho, no município de Guarabira/PB, Agreste Paraibano, com alunos do 1° ano do ensino médio, com idades entre 14 a 16 anos e com o professor de Geografia. Com a análise das entrevistas, se obteve como resultado que os alunos gostam da disciplina geografia e das aulas ministradas pelo professor, contudo eles desejam que a metodologia do professor seja mais dialogada do que expositiva. O questionário aplicado com o professor concluiu que o baixo salário, a falta de estrutura, e a falta de apoio família afeta na educação da sala de aula, contudo ele tenta sempre inovar sua prática e as metodologias em sala de aula.
Descrição: OLIVEIRA, W. S. L. de. Análise do estágio supervisionado na Escola Cidadã Integral José Soares de Carvalho - Guarabira/PB: uma visão sobre a prática de ensino de geografia. 2017. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15748
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Williane Salustino Leite de Oliveira.pdfPDF - Williane Salustino Leite de Oliveira5.47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.