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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15757
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Morais, Marcelo Nascimento de | - |
dc.date.accessioned | 2018-03-14T15:30:54Z | - |
dc.date.available | 2018-03-14T15:30:54Z | - |
dc.date.issued | 2010-07 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 372.8 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15757 | - |
dc.description | MORAIS, M. N. Uma nova metodologia para a abordagem dos conteúdos de físico-química referentes ao segundo ano do ensino médio na Cidade de Patos-PB. 2010. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2010. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho realiza um diagnóstico na abordagem do ensino de Química e desenvolvimento de experimentos nas escolas publicas de ensino médio de Patos- PB e cidades vizinhas. Para isso foram selecionadas quatro escolas das quais apenas duas desenvolviam aulas experimentas. A pesquisa buscou analisar a aceitação e satisfação quanto à metodologia experimental por parte de alunos e professores nos colégios que, o adotavam, e a curiosidade e disponibilidade apresentado por alunos que pertenciam aos colégios que não a adotava. A pesquisa foi realizada através de questionários aplicados a alunos das instituições e professores atuantes na cidade de Patos, os questionários foram aplicados entre os meses de novembro e dezembro de 2010. Através dos resultados, verificamos que a metodologia experimental é bem aceita por alunos e professores. No entanto ainda é pouco trabalhada em sala de aula. De acordo com os professores, em função da dificuldade de acesso a metodologias e materiais para o desenvolvimento de experimentos, e também pelo tempo reduzido em função do exercício da docência em mais de um horário. Foram desenvolvidos e aplicados experimentos em salas do segundo ano médio na cidade de Patos-PB, visando analisar o grau de aceitação e participação durante aulas experimentais dinâmicas, cujo objetivo foi propiciar um cenário atrativo que contribua a construção do conhecimento. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Ilauro de Souza Lima | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação Química | pt_BR |
dc.subject | Metodologia para o Ensino de Química | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Química | pt_BR |
dc.title | Uma nova metodologia para a abordagem dos conteúdos de físico-química referentes ao segundo ano do ensino médio na Cidade de Patos-PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 82 - TCC |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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