Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15770
Título: Arquivística integrada como saber e fazer da gestão da informação orgânica registrada nas organizações
Autor(es): Matias, Larissa Holmes
Palavras-chave: Arquivística integrada
Gestão da informação
Informação arquivísitica
Data do documento: 7-Ago-2017
Resumo: Os diversos estudos sobre a informação e o seu papel na atual sociedade têm levantado discussões científicas na arquivística, as quais buscam compreender a real aplicação da informação na disciplina. Desta forma, foram criadas correntes de pensamentos e estudos voltados para a informação arquivística e a sua repercussão no ambiente organizacional. O objetivo deste trabalho é realizar uma pesquisa bibliográfica sobre as transformações que a informação tem trazido para a disciplina arquivística do século XXI. Para tanto, foi realizada uma revisão da literatura a respeito da Arquivística Integrada, da Gestão da Informação, e da Informação arquivística. A pesquisa tem como proposta a conscientização para o usuário da importância de um arquivo com as suas informações bem administradas, através da gestão da informação possibilitando uma política integrada de arquivo. O foco desta investigação está no entendimento das transformações na arquivística que advieram do crescimento informacional, observadas ao longo dos anos por diversos autores. Assim sendo, justifica-se este trabalho como pertinente para o estudo da arquivística por trazer discussões com vistas ao enriquecimento da literatura da área. Diante do estudo, verificou-se que com os avanços tecnológicos e o aumento da produção documental, faz-se necessária uma gestão da informação sendo aplicada de forma integrada nos arquivos, para que a informação torne-se uma ferramenta estratégica dentro do ambiente organizacional, na tomada de decisão.
Descrição: MATIAS, L. H. Arquivística integrada como saber e fazer da gestão da informação orgânica registrada nas organizações. 2017. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2017. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15770
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Larissa Holmes Matias.pdfLarissa Holmes Matias6.41 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.