Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15772
Título: Ocupação irregular: comunidade Augustolândia Santa Rita-PB
Autor(es): Santos, Jamilly Karla de Jesus dos
Palavras-chave: Ocupações irregulares
Santa Rita - PB
Urbanização brasileira
Data do documento: 2017
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo examinar as ocupações irregulares no município de Santa Rita-PB, para tanto centralizamos nossa análise na comunidade Augustolândia, investigando como vivem os moradores da área e como os mesmos produzem tal espaço, tendo em vista a sua precariedade e as dificuldades enfrentadas pela população da área, considerada como uma área marginalizada. Para realizar a pesquisa foi feita revisão bibliográfica sobre o tema e leituras a respeito do processo de urbanização brasileira. Além do mais, também foram realizados trabalhos de campo visando a coleta de dados e informações na área delimitada como objeto de estudo (Comunidade Augustolândia). Para a pesquisa foram elaborados e utilizados questionários e entrevistas com o propósito de entender como se deu o processo de ocupação e produção da comunidade. Os resultados apontaram que a grande maioria dos moradores sobrevive com renda informal, possuem um baixo nível de escolaridade e a sua maioria são oriundos dos bairros e cidades vizinhas como Marcos Moura, Alto das populares, da cidade de Bayeux e do próprio bairro de Várzea Nova.
Descrição: SANTOS, . K. de J. dos. Ocupação irregular : comunidade Augustolândia Santa Rita-PB. 2017. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15772
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jamilly Karla de Jesus dos Santos.pdfPDF - Jamilly Karla de Jesus dos Santos5.66 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.