Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15776
Título: | A prática pedagógica no ensino de geografia na Escola Humberto Lucena Dona Inês/PB |
Autor(es): | Costa, Fernando Maximino da |
Palavras-chave: | Geografia Análise Ensino fundamental |
Data do documento: | 2017 |
Resumo: | O presente trabalho teve como fundamento, avaliar os desafios no ensino da Geografia na escola pública de Ensino Fundamental Humberto Lucena, no município de Dona Inês/PB. Esse estudo foi feito por um período de acompanhamento das atividades desenvolvidas no decorrer do estágio supervisionado dentro da escola acima citada. O objetivo foi observar a prática docente do professor de Geografia. Observamos as dificuldades e também as superações encaradas na escola pública a partir de uma análise qualitativa das atividades aplicadas pelo professor de Geografia. Para nortear essa pesquisa, nos fundamentamos como base nos autores VESENTINE (1998), KAERCHER (1997), CALLAI (2005). Optamos por uma metodologia de cunho qualitativo por corresponder a questões particulares, onde recorremos à pesquisa através de entrevista com o professor que fez parte da pesquisa. E como resultados, verificamos que a prática do professor é direcionada a práticas inovadoras, proporcionando ao aluno um novo olhar direcionado a Geografia. |
Descrição: | COSTA, F. M. da. A prática pedagógica no ensino de geografia na Escola Humberto Lucena Dona Inês/PB. 2017. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15776 |
Aparece nas coleções: | 43 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Fernando Maximino da Costa.pdf | PDF - Fernando Maximino da Costa | 4.06 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.