Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15777
Título: O descarte inadequado dos resíduos sólidos na comunidade de Quitéria - zona rural do município de Alagoa Grande/PB
Autor(es): Souza, Mislene de Castro Santos
Palavras-chave: Resíduos sólidos
Meio ambiente
Rural
Data do documento: 2017
Resumo: A preocupação em preservar o meio ambiente é um assunto bastante debatido, principalmente no meio urbano, porém na zona rural o lixo tem sido um dos motivos de alerta para o problema ambiental, este estudo objetiva analisar o processo de produção e de descarte dos resíduos sólidos na comunidade de Quitéria, zona rural do município de Alagoa Grande-PB. A metodologia adotada foi de caráter exploratório e descritivo, com abordagem qualitativa, com base na pesquisa de campo, utilizando a técnica de observação e da pesquisa bibliográfica. Constatou-se que não há iniciativa de coleta de resíduos sólidos domiciliares rurais na comunidade de Quitéria, assim aos moradores rurais são os principais agentes para realizar o tratamento e disposição final dos lixos nas atividades domésticas e agrícolas. Averiguou-se ainda o uso da reutilização dos resíduos orgânicos na alimentação animal e na adubação, e que os resíduos sólidos domiciliares são queimados, enterrados ou disposto a céu aberto, provocando um impacto ambiental.
Descrição: SOUZA, M. de C. S. O descarte inadequado dos resíduos sólidos na comunidade de Quitéria - zona rural do município de Alagoa Grande/PB. 2017. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15777
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mislene de Castro Santos Souza.pdfPDF - Mislene de Castro Santos Souza6.02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.