Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15839
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Oliveira, Audeilda Soares de | - |
dc.date.accessioned | 2018-03-19T12:36:56Z | - |
dc.date.available | 2018-03-19T12:36:56Z | - |
dc.date.issued | 2010-12-16 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 363.728 5 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15839 | - |
dc.description | OLIVEIRA, A. S. Análise da percepção, hábitos e práticas do destino dos resíduos sólidos urbanos: um estudo com alunos do ensino médio da rede pública de Boa Ventura - PB. 2010. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2010. | pt_BR |
dc.description.abstract | A destinação adequada dos rejeitos oriundos das diversas atividades humanas constitui um grande desafio, principalmente aos países em desenvolvimento. A sociedade nos dias atuais exige um cidadão consciente, participativo e responsável, uma vez que seu modo de vida irresponsável e o consumo desenfreado têm causado a insustentabilidade do planeta. Diante disso é posto a educação como um instrumento de formação deste cidadão. Por sua vez, os novos Parâmetros Curriculares Nacionais para a educação brasileira trazem o meio ambiente como tema transversal, sugerindo que essa temática venha a ser contemplada pelas diversas áreas do conhecimento e nos diferentes níveis. Este trabalho busca Levantar dados sobre a conscientização dos alunos da rede pública do ensino médio do município de Boa Ventura a respeito da temática Resíduos Solida Urbanos para isso é necessário compreender a Educação Ambiental como um processo de construção de valores sociais, de conhecimentos e atitudes voltadas para a conservação do ambiente pela coletividade no decorrer da história. O presente trabalho aborda como se desenvolveu a pesquisa na Escola Estadual E.F.M. Emília Diniz Alvarenga, cuja finalidade foi verificar a conscientização dos alunos quanto aos problemas causados pelos Resíduos Sólidos Urbanos. Após a análise de um questionário constatou-se que a temática Resíduos Sólidos não está inserida no currículo da escola e que os alunos são carentes de conhecimentos relativos a questão ambiental, porém estão receptivos a metodologias diferentes, e estão abertos a discutir assuntos ambientais como a temática resíduos sólidos urbanos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Francisco Ferreira Dantas Filho | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Meio Ambiente | pt_BR |
dc.subject | Resíduos Sólidos | pt_BR |
dc.title | Análise da percepção, hábitos e práticas do destino dos resíduos sólidos urbanos: um estudo com alunos do ensino médio da rede pública de Boa Ventura - PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 82 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Audeilda Soares de Oliveira.pdf | 6.98 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.