Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15849
Título: Saneamento e infraestrutura em Dona Inês/PB - a Avenida Major Augusto Bezerra e a Rua José Cantalice Moreira
Autor(es): Araújo, Jameson Santos de
Palavras-chave: Saneamento básico
Infraestrutura
Planejamento
Data do documento: 2017
Resumo: Esta pesquisa aborda questões relacionadas ao saneamento básico e infraestrutura do município de Dona Inês/PB. A área delimitada para desenvolver o estudo de caso da pesquisa foram as duas principais e mais importantes avenidas da cidade, são elas Avenida Major Augusto Bezerra e José Cantalice Moreira. A maioria dos municípios de pequeno e grande porte enfrentam problemas vinculados à falta de infraestrutura básica decorrente da falta de politicas públicas e planejamento trazendo como uma das consequências uma ocupação desordenada do espaço. O planejamento é importante na organização da cidade, pois o mesmo não irá resolver os problemas dessa sociedade, mais poderá evitar muitos outros problemas futuros. A falta de politicas públicas, associada ao aumento populacional desordenado, a falta de infraestrutura e saneamento, causam transtornos como proliferação de doenças, mau cheiros, e moradia de insetos, que afetam não apenas os residentes, mas também o comércio e todos aqueles que transitam no local afetado e até mesmo no entorno dele. Nesse sentido, o objetivo da pesquisa é apresentar as problemáticas e dificuldades enfrentadas pelos moradores do município de Dona Inês frente à falta de serviços básicos como saneamento básico.
Descrição: ARAÚJO, J. S. de. Saneamento e infraestrutura em Dona Inês/PB - a Avenida Major Augusto Bezerra e a Rua José Cantalice Moreira. 2017. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15849
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jameson Santos de Araújo.pdfPDF - Jameson Santos de Araújo6.4 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.