Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15862
Título: Rádio e midiatização religiosa: uma análise do programa a diocese no rádio - Campina Grande, Paraíba
Autor(es): Araújo, Renato Freire de
Palavras-chave: Rádio católica
Midiatização religiosa
Catolicismo
Evangelização
Data do documento: 19-Dez-2017
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: Esta monografia tem como objetivo obter uma maior compreensão sobre o fenômeno da midiatização religiosa, os primórdios do início da presença de líderes religiosos nos meios de comunicação e, especificamente, no rádio. Vamos contextualizar o caminho percorrido pela Igreja Católica na comunicação midiática e suas consequentes adaptações. O próximo passo é a analise descritiva do conteúdo do programa “A Diocese no Rádio”, veiculado na Rádio Caturité AM, uma ferramenta de comunicação da Diocese de Campina Grande com todo um público de ouvintes católicos. Com uma abordagem qualitativa foi analisado de que forma o conteúdo do programa contribui para a formação dos fiéis católicos, deste noticiário radiofônico que destaca os fatos da Igreja em Campina Grande, na Paraíba, no Brasil e do mundo. Será observado os temas mais citados no conteúdo das notícias sobre a Diocese de Campina Grande, a produção de pautas, o perfil dos componentes do programa, a linha editorial adotada na programação da Rádio Caturité, índices de audiência e a contribuição para a igreja católica local também. Todas as análises foram retiradas de uma observação atenta do conteúdo do programa, levando em conta o pensamento da Igreja Católica, através dos mais diversos documentos produzidos que tratam da temática da comunicação.
Descrição: ARAÚJO, R. F. de. Rádio e midiatização religiosa: uma análise do programa a diocese no rádio - Campina Grande, Paraíba. 2017. 77f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15862
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Renato Freire de Araújo.pdf21.81 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.