Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15877
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Araújo, Renê Wellinhton Araújo | - |
dc.date.accessioned | 2018-03-21T13:33:15Z | - |
dc.date.available | 2018-03-21T13:33:15Z | - |
dc.date.issued | 2010-12-17 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 371.102 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15877 | - |
dc.description | ARAÚJO, R. W. O Algeplan como alternativa didática no ensino e aprendizagem de polinômios. 2010. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2010. | pt_BR |
dc.description.abstract | Diante da importância do conhecimento matemático chamamos a atenção para o ensino da Álgebra, haja vista, da sua grande utilidade dentro da própria matemática. Porém percebendo da insuficiência que este ensino tem representado em nossas escolas evidenciamos aqui o uso de material concreto como recurso didático, e em especial do Algeplan na abordagem de polinômios, conteúdo no qual os alunos demonstram ter muitas dificuldades. Apostamos assim numa proposta de aprendizagem que possa ser significativa e que esteja desvinculado das práticas do ensino tradicional. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Vital Araújo Barbosa de Oliveira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Algébra | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Matemática | pt_BR |
dc.subject | Matemática | pt_BR |
dc.title | O Algeplan como alternativa didática no ensino e aprendizagem de polinômios | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 82 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Renê Wellinhton Araújo.pdf | 7.95 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.