Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15895
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Assis, Maria Rosângela Pereira de | - |
dc.date.accessioned | 2018-03-21T16:42:38Z | - |
dc.date.available | 2018-03-21T16:42:38Z | - |
dc.date.issued | 2018-02-26 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.9 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15895 | - |
dc.description | ASSIS, M. R. P. de. A utilização do jogo para crianças com deficiência auditiva. 2018. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | A inclusão e aceitação de crianças com necessidades educativas especiais crescem a cada dia dentro das escolas públicas e privadas do país, permitindo assim que, tenham contato com outras crianças, não apenas ditas normais, mas também com outras crianças com necessidades educativas especiais. A partir do momento em que uma criança com necessidades educacionais específicas é inserida dentro da sala de aula, é uma novidade para todos da escola, para a professora que irá aprender a como lidar com as próprias barreiras e também com as limitações da criança, as crianças da sala que irão conhecer um novo companheiro, e também terão que aprender a conviver com o novo amigo, o aluno com necessidades educativas, terá que adaptar-se a um ambiente novo, com regras, ambientes diferentes, horários específicos para a realização de diferentes tipos de atividades. Dessa forma, o objetivo do presente trabalho é relatar a observação e abordagem trabalhada de forma construtiva, e diversificadas, experiências vividas durante o ingresso de uma criança surda oralizada com implante coclear em uma sala de aula mista de 4º e 5º ano do fundamental 1, para tanto, foram aplicadas atividades direcionadas para as necessidades específicas da criança e também para as demais crianças da turma. As atividades escolhidas foram os jogos pedagógicos Coesão e Coerência e o bingo com o texto: A casa e seu dono, de Elias José, que visam trabalhar a leitura, escrita e a construção de pequenas frases. Os resultados obtidos foram positivos para a criança surda implantada, que se mostrou participativa e comprometida com a escola. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Diana Sampaio Braga | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação especial | pt_BR |
dc.subject | Pessoas portadoras de deficiência | pt_BR |
dc.subject | Deficiência auditiva | pt_BR |
dc.subject | Inclusão escolar | pt_BR |
dc.subject | Jogos educativos | pt_BR |
dc.title | A utilização do jogo para crianças com deficiência auditiva | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Maria Rosângela Pereira de Assis.pdf | 11.19 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.