Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15897
Título: Violência urbana: uma análise dos fatores geográficos no bairro do Pedregal, antes e depois da implantação da Unidade de Polícia Solidária - UPS
Autor(es): Alexandre, Frankwell Martins
Palavras-chave: Violência Urbana
Pobreza
Homicídio
Políticas públicas
Data do documento: 18-Dez-2017
Resumo: O presente trabalho traz uma análise dos fatores geográficos do bairro do Pedregal, antes e depois da implantação da Unidade de Polícia Solidária. Considerando que o tema violência urbana tem ocupado local de destaque na preocupação do cidadão brasileiro. Neste sentido, vemos a Geografia como ramo do conhecimento que em muito pode contribuir com o debate em torno do tema. Sabendo que a mídia promove um debate raso e pouco eficaz concentrando-se quase que exclusivamente nos fatos quantitativos e objetivamente. A compreensão do problema e a busca por soluções envolvem conhecimentos aprofundados sobre o tema e a contribuição interdisciplinar da ciência. Desejamos com este estudo suscitar o debate teórico desta questão social e, ao mesmo tempo, contribuir também para o aperfeiçoamento de políticas públicas como o exemplo da nova metodologia de policiamento, sendo assim, cooperando para a redução da violência e consequentemente buscando uma maior qualidade de vida para a sociedade.
Descrição: ALEXANDRE, F. M. Violência urbana: uma análise dos fatores geográficos no bairro do Pedregal, antes e depois da implantação da Unidade de Polícia Solidária - UPS. 2017. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15897
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Frankwell Martins Alexandre.pdf3.12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.