Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15945
Título: Os contos de fadas na educação infantil: reflexões sobre contribuições do teatro no processo de ensino-aprendizagem
Autor(es): Lima, Ana Claudia da Silva
Palavras-chave: Teatro infantil
Crianças
Contos de fadas
Data do documento: 2017
Resumo: Este trabalho tem como objetivo expor a importância do teatro infantil no ensino de crianças a partir dos contos de fadas, que por meio dessa contação de história o professor poderá promover a encenação teatral em sala de aula para melhorar o relacionamento das crianças, ativando sua autoconfiança de expressões pessoais. É importante ressaltar que o professor tenha conhecimento que o teatro seja um elemento indispensável na aprendizagem e desenvolvimento da criança, pois através da metodologia trabalhada as crianças possam se tornar agentes sociais críticos. Este artigo foi realizado através de revisão bibliográfica com o intuito de refletir sobre a prática do teatro, tendo como aporte teórico as considerações de autores tais como Bruno Bettelheim (2007), Falconi (2015), Parâmetros Curriculares Nacionais (1997), Santos (2012) e Sylvestre (2013), dentre outros no intuito de fundamentar as nossas reflexões acerca dessa temática.
Descrição: LIMA, A. C. da S. Os contos de fadas na educação infantil: reflexões sobre contribuições do teatro no processo de ensino-aprendizagem. 2017. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15945
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Claudia da Silva Lima.pdfPDF - Ana Claudia da Silva Lima4.75 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.