Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15952
Título: A importância do processo de letramento na Educação de Jovens e Adultos - EJA
Autor(es): Souza, Maria da Guia Gomes de
Palavras-chave: Letramento
Recursos Pedagógicos
EJA
Data do documento: 2017
Resumo: Este trabalho visa refletir sobre as práticas de letramento, enquanto recursos pedagógicos, para o desenvolvimento do processo de ensino/aprendizagem dos alunos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) na 1ª fase. Para tanto tomou-se como base os estudos de Kleiman, (2005) Botelho, (2014), Dias e Perehouskei (2012), Coelho (2015), Freire (2009); dentre outros, que versam sobre a temática de letramento, educacional e EJA. A pesquisa foi realizada em uma escola da rede pública da cidade de Guarabira. Foram feitas visitas ao ambiente escolar, durante as aulas práticas das disciplinas de Estágio Supervisionado, com o intuito de observar como eram executadas as atividades de leitura e escrita juntos aos alunos da EJA . As contribuições quanto ao processo de letramento para essa modalidade de ensino são de fundamental importância para compreender o processo educacional desses educandos visando sua formação e desenvolvimento intelectual e social.
Descrição: SOUZA M. da G. G. de. A importância do processo de letramento na Educação de Jovens e Adultos - EJA. 2017. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15952
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria da Guia Gomes de Souza.pdfPDF - Maria da Guia Gomes de Souza3.06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.