Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15955
Título: Um par de tênis novinho em folha: elo entre fantasia e realidade
Autor(es): Melo, Vera Lucia Calisto de
Palavras-chave: Literatura infantojuvenil
Leitor
Ficção
Realidade
Data do documento: 2017
Resumo: Este artigo tem por finalidade apresentar uma leitura das relações tecidas entre a ficção dos contos literários e a realidade a partir da obra contemporânea „„Um par de tênis novinho em folha‟‟ de Pedro Bandeira, comparada à versão clássica do conto “Cinderela”. O foco de interesse está em verificar, do ponto de vista a da recepção/leitor, o elo entre fantasia e realidade presentes nas narrativas que tendem a contribuir para uma ampliação e desenvolvimento do caráter perceptivo no leitor, possibilitando uma reflexão e capacidade maior no modo de agir em determinadas situações. A leitura terá como embasamento os apontamentos teóricos dos autores Coelho (2000) Bettelheim (1980) Cadermatori (2006) Gotlib (2006) Cavalcanti (2009), dentre outros.
Descrição: MELO, V. L. C. de. Um par de tênis novinho em folha: elo entre fantasia e realidade. 2017. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15955
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Vera Lucia Calisto de Melo.pdfPDF - Vera Lucia Calisto de Melo3.8 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.