Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15958
Título: Identidade e cultura: o colonialismo e pós-colonialismo em "O último vôo do Flamingo" de Mia Couto
Autor(es): Sousa Júnior, Antonio Targino de
Palavras-chave: Identidade
Colonialismo
Pós-colonialismo
Data do documento: 2017
Resumo: Tendo como base os estudos culturais de Bhabha, Hall e Silva que afirmam que as identidades culturais no mundo moderno são cada vez mais fragmentadas e deslocadas por processos atribuídos à globalização e pensando a identidade no mundo moderno, nesse contexto o presente trabalho tem o objetivo de fazer uma leitura de “O último voo do flamingo” do escritor moçambicano Mia Couto, observando como o contexto histórico, o período colonial e o impacto de tais processos nas identidades culturais em Moçambique resultaram em identidades formadas no interior de processos de colonialismo e pós colonialismo, verificando como o autor se utiliza de seus personagens através do contexto histórico em que se passa a narrativa, para tocar em questões como tradição e modernidade como formas de trabalhar o hibridismo cultural e as representações que servem de base para firmação de identidades, na busca de uma nação moçambicana afirmada culturalmente e com uma identidade autêntica.
Descrição: SOUSA JUNIOR, A. T. de. Identidade e cultura: o colonialismo e pós-colonialismo em "O último vôo do Flamingo" de Mia Couto. 2017. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15958
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Antonio Targino de Sousa Junior.pdfPDF - Antonio Targino de Sousa Junior3.05 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.