Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15962
Título: A importância da gestão financeira para a microempresa
Autor(es): Leite, Bárbara Almeida
Palavras-chave: Gestão financeira
Informação financeira
Análise
Tomada de decisão
Data do documento: 21-Nov-2016
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: Este artigo apresenta como base a gestão e microempresas, com objetivo principal de identificar a percepção que os microempresários da Vila do Artesão de Campina Grande – PB possui em relação a gestão financeira. Diante disso, analisa- se dimensões como: percepção da gestão financeira, aplicação da gestão financeira, sistema de informação, mercado financeira e perspectiva para crescimento, com o embasamento teórico em Braga (2011) e Silva (2013). O trabalho realizado revelou que as microempresas não usufruem, normalmente, de registro de informação para auxiliar na gestão e tomada de decisão e, também, ainda são restritas ao uso de tecnologia da informação.
Descrição: LEITE, B. A. A importância da gestão financeira para a microempresa. 2016. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15962
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Bárbara Almeida Leite.pdf5.89 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.